A ex-deputada estadual Zenilda Maria Portella ganhou um cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Portella é mãe da deputada estadual Angela Águida Portella.
Conforme publicado no Diário Oficial da Casa Legislativa do dia 2 deste mês, a ex-deputada foi nomeada no cargo comissionado de assessora especial das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa. O ato começou a valer a partir do dia 1º de janeiro deste ano.
Mandato
Zenilda Maria Portella foi eleita para a 2ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), de 1995 a 1998. À época, Portella foi a mais votada com 2.152 votos.
A ex-deputada residiu as Comissões Especial de Emancipação da Vila de Rorainópolis e a Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.
Segundo biografia no site da ALE, Zenilda Portella foi autora do requerimento que instituiu a Assembleia Legislativa Itinerante. Ela participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a denúncia de extermínio por policiais militares.
Além disso, foi membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Zenilda é professora e esposa do ex-prefeito de Caracaraí Sebastião Portella, que também foi deputado.
Foto: Divulgação