A Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC), que tem como titular a ex-assessora de Teresa Surita, Ana Florêncio, fez o primeiro empenho de quase R$ 4 milhões para a agência publicitária, que tem contrato com a Prefeitura de Boa Vista há anos. O montante deve turbinar a imagem do prefeito Arthur Henrique (MDB) para as eleições deste ano.
Os dados constam no Portal da Transparência do Município. O contrato é um dos primeiros a garantir empenho da Prefeitura neste ano de 2024. O primeiro empenho previsto para a agência é de R$ 3.968.399,12, mas o montante deve ser atualizado ao longo dos meses, em comparação com anos anteriores.
Para se ter uma ideia, a quantia repassada à agencia publicitária no ano passado chegou a R$ 18.157.877,71, apesar de expressivo o investimento é significativamente inferior ao pago à empresa publicitária no ano eleitoral de 2022.
No ano eleitoral de 2022, quando a madrinha de Arthur Henrique, Teresa Surita, também do MDB, enfrentou Antonio Denarium (PP) pelo Governo de Roraima, a Prefeitura de Boa Vista investir nada menos que expressivos R$ R$ 25,7 milhões.
À época O FATO procurou detalhes sobre os serviços que seriam oferecidos por meio do contrato milionário, mas não há informações detalhadas no Portal da Transparência para além do valor empenhado, liquidado e pago.
A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista para questionar e entender melhor o aumento expressivo com publicidade em 2022, mas há um “protocolo” na pasta para não responder demandas críticas ou negativas à gestão de Arthur Henrique.
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