novembro 4, 2025
InícioDestaquesSemuc faz primeiro empenho milionário para turbinar imagem de Arthur Henrique em...

Semuc faz primeiro empenho milionário para turbinar imagem de Arthur Henrique em ano eleitoral

Publicado em

spot_img

A Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC), que tem como titular a ex-assessora de Teresa Surita, Ana Florêncio, fez o primeiro empenho de quase R$ 4 milhões para a agência publicitária, que tem contrato com a Prefeitura de Boa Vista há anos. O montante deve turbinar a imagem do prefeito Arthur Henrique (MDB) para as eleições deste ano.

Os dados constam no Portal da Transparência do Município. O contrato é um dos primeiros a garantir empenho da Prefeitura neste ano de 2024. O primeiro empenho previsto para a agência é de R$ 3.968.399,12, mas o montante deve ser atualizado ao longo dos meses, em comparação com anos anteriores.

Para se ter uma ideia, a quantia repassada à agencia publicitária no ano passado chegou a R$ 18.157.877,71, apesar de expressivo o investimento é significativamente inferior ao pago à empresa publicitária no ano eleitoral de 2022.

No ano eleitoral de 2022, quando a madrinha de Arthur Henrique, Teresa Surita, também do MDB, enfrentou Antonio Denarium (PP) pelo Governo de Roraima, a Prefeitura de Boa Vista investir nada menos que expressivos R$ R$ 25,7 milhões.

À época O FATO procurou detalhes sobre os serviços que seriam oferecidos por meio do contrato milionário, mas não há informações detalhadas no Portal da Transparência para além do valor empenhado, liquidado e pago.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista para questionar e entender melhor o aumento expressivo com publicidade em 2022, mas há um “protocolo” na pasta para não responder demandas críticas ou negativas à gestão de Arthur Henrique.

Foto: Divulgação 

spot_img

Últimos Artigos

Mais como este