Após boatos de que o governador de Roraima, Antonio Denarium (pp), havia definido a deputada estadual Catarina Guerra (UB) e Ítalo Otávio como candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente, na disputa por Boa Vista no pleito deste ano, o senador e presidente estadual do Republicanos, Mecias de Jesus, negou que o martelo já foi batido sobre a definição dos cabeças de chapa.
Em nota publica nas redes oficiais do senador, Mecias de Jesus confirma que houve uma primeira reunião “ampliada” com lideranças dos principais partidos aliados ao governador para definir a participação do “grupão” nas eleições deste ano no interior e na capital Boa Vista.
“Foi posta como alternativa a deputada estadual Catarina Guerra, nome que o Republicanos entende como forte e viável, mas em nenhum momento houve alguma definição sobre a disputa em Boa Vista e muito menos sobre a definição de uma eventual candidatura a vice”, disse.
O parlamentar afirma, ainda, que tudo sobre a participação do Republicanos na eleição para a Prefeitura de Boa Vista será definido em uma série de reuniões com todos os dirigentes dos diretórios municipal e estadual.
Ocorre que no ano passado o senador Mecias de Jesus já havia anunciado o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, como candidato pelo partido. Além disso, Mecias reafirmou diversas vezes que o único candidato pelo Republicanos seria Sampaio.
Foto: Divulgação