novembro 4, 2025
InícioDestaquesCom sonho de ser prefeita, Catarina Guerra está disposta a perder o...

Com sonho de ser prefeita, Catarina Guerra está disposta a perder o mandato para enfrentar Arthur Henrique

Publicado em

spot_img

Em meio ao recesso parlamentar, os bastidores políticos de Roraima seguem aquecidos e os encontros e reuniões para definir estratégias para as eleições municipais deste ano acontecem a portas fechadas. A deputada estadual Catarina Guerra, por exemplo, tem compartilhado com os mais próximos que abre mão do mandato para enfrentar o atual prefeito, Arthur Henrique, do MDB, no pleito deste ano.

Ocorre que a deputada estadual de segundo mandato foi escolhida pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para disputar as eleições como candidata do grupo. Guerra se disse lisonjeada, mas não chegou a confirmar publicamente se seria candidata.

No entanto, o nome de Catarina Guerra, filiada ao União Brasil, não foi bem recebido pelo partido. O presidente estadual do UB, deputado federal Nicoletti, foi enfático ao garantir que ele é o único candidato pela sigla para a disputa deste ano.

No mês passado, por exemplo, Nicoletti disse que Guerra até pode ser candidata, mas terá que abrir mão do mandato de deputada estadual, pois teria que sair do União Brasil. Guerra, por sua vez, não comentou as declarações do presidente do União.

Sobre a disputa, Catarina Guerra tem comentado com pessoas mais próximas, nos bastidores, que está disposta a perder o mandato, sair do União e enfrentar Arthur Henrique na eleição que se avizinha. Segundo fontes, ela está completamente certa que abrirá mão do mandato. A reportagem tenta contato direto com a deputada.

Desta forma, a “guerra” pela Prefeitura de Boa Vista já conta com pelo menos seis pré-candidatos, são eles: Catarina Guerra, Nicoletti, Soldado Sampaio (Republicanos), Ozeas Colares (Novo), Gustavo Hugo (REDE) e o pré-candidato à reeleição Arthur Henrique (MDB).

 

Foto: Divulgação 

 

spot_img

Últimos Artigos

Mais como este