O deputado federal Antonio Nicoletti, presidente do Diretório Estadual do União Brasil, mesmo sem o apoio do governador Antonio Denarium (PP), está decidido a se candidatar para disputar a Prefeitura de Boa Vista no pleito de 2024 e pôs fim a possibilidade da colega de partido, deputada Catarina Guerra, ser candidata pela sigla.
No início desta semana, a notícia de que Catarina Guerra foi escolhida pelo governador Denarium para enfrentar o prefeito Arthur Henrique no pleito do próximo ano aqueceu os bastidores políticos de Roraima. Isso porque Nicoletti já havia anunciado no início deste ano que ele seria o candidato do União em Boa Vista.
Catarina Guerra chegou a afirmar que se sente lisonjeada com a escolha do governador, mas, aos olhos de Nicoletti, a notícia não caiu nada bem. Ao O Fato nesta quarta-feira, 20, Nicoletti pôs fim a possibilidade da colega ser candidata pelo seu partido.
“A Diretoria Nacional do União Brasil decidiu não liberar a deputada do partido. Assim, a única alternativa para ela concorrer seria renunciar à filiação partidária, o que resultaria automaticamente na perda de seu mandato”, garantiu.
A reportagem tenta contato com a deputada Catarina Guerra para questionar se ela cogita se desfiliar do partido e perder o mandato para se dedicar a disputa pela prefeitura, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria.
Agora, é aguardar os próximos capítulos dessa “guerra”…
Foto: Divulgação