O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, do MDB, já anunciou que não haverá pagamento de sobras do Fundeb para educadores neste ano de 2023. Contudo, em evento luxuoso, o emedebista diz reconhecer o trabalho de 248 professores da Educação Básica de Boa Vista, homenageados na 10ª edição do Prêmio de Meritocracia.
O evento foi realizado no último dia 12 deste mês e reuniu políticos, educadores e diversos servidores comissionados. Segundo texto publicitário da Prefeitura, o evento emocionou com apresentações de dança e música.
Pré-candidato à reeleição, Arthur Henrique disse que o prêmio é mais que merecido aos professores. Pois, estes profissionais que ajudam a formar os cidadãos de Boa Vista.
“Todos se destacaram ao oferecer o melhor dentro da sala de aula, criando vínculos e implantando metodologias animadoras e inclusivas durante o processo de aprendizagem. São homens e mulheres que aceitam o desafio de dar o seu melhor e ajudar na formação desses pequenos cidadãos de Boa Vista. Eu deixo os meus parabéns para os 248 professores premiados, assim como para os mais de 3 mil professores da rede municipal”, disse.
Segundo o texto, além do prêmio em dinheiro, equivalente a uma remuneração mensal, os primeiros colocados das 14 categorias recebem um pin (boton) de reconhecimento e a oportunidade de escolher um intercâmbio nacional para conhecer novas práticas e trazer projetos ainda mais desafiadores nos próximos anos.
Crise
Pelo segundo ano consecutivo, a gestão de Arthur Henrique não pagará o rateio do Fundeb e sofre com a irá dos educadores nas redes sociais. Contudo, o prefeito foge dos questionamentos feitos sobre o Fundeb, inclusive os via ofício de vereadores de Boa Vista.
Foto: Divulgação