Após pouco mais de um mês preso em Goiás, onde estava detido desde o dia 30 de outubro, o ex-senador Telmário Mota foi transferido na madrugada desta quinta-feira, 7, para a Cadeia Pública de Boa Vista. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o recambiamento foi realizado pela Polícia Penal de Roraima, por meio da Divisão de Segurança e Captura.
Telmário é o principal suspeito de ser o mandante do assassinado de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, com quem tem uma filha. Em agosto do de 2022, no Dia dos Pais, quando a garota tinha apenas 17 anos, ela acusou o pai de assédio sexual.
Em depoimento à Polícia, a menina disse que ele tocou nas partes íntimas dela e tentou arrancar a sua roupa. Ela conta ainda que foi forçada pelo pai a entrar no carro dele e a tomar bebidas alcoólicas.
Antônia Araújo de Sousa,seria a principal testemunha da investigação sobre a denúncia de violência sexual registrada pela filha. No entanto, não chegou a prestar nenhum depoimento, pois três dias antes de uma audiência sobre o caso, no dia 29 de setembro, foi assassinada com um tiro na cabeça, dentro de um carro, na porta de casa, no bairro Senador Hélio Campos.
O crime aconteceu por volta das 6h30, quando Antônia saía de casa na companhia de um parente. Dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles chamou Antônia pelo nome e em seguida atirou. As investigações da Polícia Civil de Roraima apontaram o ex-senador como mandante do crime.
Foto: Divulgação