Em megaevento na noite de sábado, 4, o deputado Duda Ramos (MDB) oficializou a pré-candidatura de Paula Batista (Podemos) à Prefeitura de Rorainópolis. O município ganhou destaque nacional com a crise financeira, evidenciada pelo atraso salarial de servidores e a renúncia de Leandro Pereira (SD).
Em discurso emocionado, Duda Ramos enfatizou que desde o ano passado decidiu trabalhar incansavelmente para oferecer um Estado com melhores condições para toda a população que habita Roraima.
“Ano passado, Deus me deu um nosso sonho e esse sonho tem me feito trabalhar dia após dia, trabalhar duro, trabalhar muito, que é o sonho de nós, juntos, construirmos um Estado melhor para cada pessoa que mora em Roraima viver”.
Em outro trecho, Ramos garantiu que o município de Rorainópolis será reconstruído com o trabalho do seu grupo político, no município liderado por Paula. “Esse, hoje, é o meu sonho (Reconstruir Roraima). É sonhar que a gente vai poder, através da Paula reerguer, reconstruir o município de Rorainópolis”, disse.
Renúncia
Leandro Pereira (SD) renunciou ao cargo no dia 2 de outubro por meio de uma carta. Um dia após, o vice-prefeito Alessandro Daltro Sousa, conhecido como Pinto do Equador (Republicanos), assumiu como prefeito.
A renúncia de Pereira, que estava no segundo mandato como prefeito, ocorreu após diversos atrasos no pagamento dos salários dos servidores do município, algo recorrente desde o seu primeiro mandato.
A situação chegou ao ponto de ser protocolado um pedido de intervenção do Estado na Prefeitura, feito pelo deputado Cláudio Cirurgião (União), no dia 20 de setembro. A solicitação foi encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Stica.
Foto: Divulgação