Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 16, o deputado federal Duda Ramos (MDB) criticou o pedido para contrair um empréstimo de mais de R$ 805 milhões feito pelo governador Antonio Denarium (PP) à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O parlamentar afirma que o empréstimo é “um escândalo” e que Denarium está “endividando o Estado para a próxima gestão pagar”.
“R$ 805,7 milhões, quase um bilhão de reais. Esse é o valor que o governador cassado de Roraima está pedindo para os deputados estaduais aprovarem, para que ele possa fazer esse empréstimo e endividar o Estado e deixar a conta para os próximos 10 anos para a população de Roraima pagar”, criticou Ramos.
Em suas palavras, Ramos relembrou a recente cassação do mandato de Denarium pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), em agosto deste ano. “Um governador cassado não pode fazer dívida, não pode endividar o Estado para a próxima gestão pagar”.
O deputado também afirmou que Denarium não justifica no pedido o que realmente vai ser feito com o valor. “Simplesmente ele diz que é para projetos estratégicos. Então, como é que você vai pegar um valor tão alto, você vai endividar o Estado, se você não está detalhando para onde vai esse recurso?”, questionou.
Ramos argumentou que o empréstimo, se aprovado, compromete o futuro econômico de Roraima, pois o estado ficará responsável por pagar parcelas dessa dívida nos próximos 10 anos. “Esse dinheiro vai fazer falta, principalmente na saúde, que já está sucateada. Vai fazer falta também na segurança, vai fazer falta na educação para as nossas crianças”, pontuou.
Ele encerra o vídeo fazendo um apelo à ALE-RR com um pedido enfático. “Não permitam que eles endividem o nosso Estado. Não deixem que eles comprometam o futuro econômico da nossa população”, concluiu.
Foto: Divulgação