Nesta quarta-feira, 27, representantes da Comissão de Viação, Transporte e Obras participarão de uma reunião com a presença da diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, e com o gerente Rovaldo Veloso, para discutir sobre o cancelamento, remarcação de voos e preços das passagens.
O anúncio foi feito pelo deputado Renato Silva (Podemos), presidente da comissão, na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira, 26, durante a sessão ordinária. Ele usou o espaço para convidar os colegas para a reunião, que será realizada na sala da Mesa Diretora.
“Recentemente, o Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede foi privatizado e esses problemas que temos de deslocamento, não só pelas condições da estrutura, mas por passagens caras, falta de voos, tornam muito mais difícil sair do Estado para qualquer outro lugar do país. Roraima é a unidade da Federação que mais tem dificuldade de acesso, tanto para quem vem quanto para quem precisa sair daqui”, disse.
Silva lembrou que a BR-174, única via terrestre, está totalmente intrafegável e que o trecho da reserva está paralisado, pois “o serviço prévio não resolveu o problema”, ainda que a Comissão de Aviação tenha feito articulação política junto ao Ministério dos Transportes.
“A população sofre muito porque o frete, as mercadorias, a cesta básica, tudo fica mais caro. Precisamos melhorar a via aérea, e é necessário o empenho de cada parlamentar. Sampaio, tem que cobrar de cada deputado federal e dos senadores que representam o Estado, pois nossa competência como deputado estadual é muito pequena nessa área”, observou.
Foto: Divulgação