O prefeito de São Luiz, James Batista (SD), foi alvo de acusações de enriquecimento ilícito pelo deputado estadual Jorge Everton (União Brasil). Em um vídeo que circula nas redes sociais e grupos de mensagens, o parlamentar parece estar em uma reunião política quando afirma para o grupo de pessoas presentes que o prefeito já está milionário.
“Ele não é modelo de gestão. Hoje ele é fazendeiro, milionário porque ele desviou o dinheiro público. E eu vou provar isso. Nós estamos fazendo uma investigação e vamos levar pra justiça”, diz Everton em um trecho do vídeo.
O parlamentar afirma ainda que a esposa de James anda em carro de luxo.“Hoje a mulher dele (James) anda de Dodge Ram. Na campanha dele de prefeito acharam o dinheiro, não foi na cueca dele não. Foi dentro dos modos e dentro das cauçolas que estavam guardados o dinheiro e isso foi matéria nacional”, frisou o deputado.
James Batista teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) no dia 12 de setembro, devido a acusações de abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2020.
Ele é acusado de distribuir cestas básicas, dinheiro e viagens para idosos como parte de um projeto social do município, incluindo passeios com todas as despesas pagas para Presidente Figueiredo, no Amazonas, Tepequém, em Roraima, e Alter do Chão, no Pará. James Batista continuará no cargo até que a decisão seja analisada em instância superior.
Foto: Divulgação