Boa Vista recebeu nesta quarta-feira, 23, em São Paulo, o prêmio de “Capital mais livre para se trabalhar no Brasil”. A premiação, recebida pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) foi concedida em reconhecimento à adesão à Lei de Liberdade Econômica Brasileira (LLE).
O reconhecimento foi baseado em um levantamento realizado pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), que avaliou mais de 3 mil cidades brasileiras com mais de 10 mil habitantes, por meio do ‘Mapa da Liberdade para Trabalhar’. O projeto abrange atualmente todos os 26 estados do país.
“Boa Vista já é uma cidade maravilhosa, que nos dá muita qualidade de vida, mas as leis brasileiras dificultam muito a vida do empreendedor. Em Boa Vista nós estamos fazendo diferente, nós estamos facilitando a vida do empresário”, destacou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.
Arthur destacou que em Boa Vista é possível abrir uma nova empresa em apenas oito horas, e 940 atividades empresariais são dispensadas de alvará, eliminando a necessidade de fiscalizações prévias por parte da prefeitura. Ele também destacou que além disso, a cidade está reduzindo impostos enquanto aumenta a arrecadação, beneficiando diretamente os cidadãos e promovendo uma maior qualidade de vida.
“Nós estamos reduzindo impostos e ainda assim aumentando a arrecadação. Tudo isso para garantir dinheiro no bolso do cidadão, para que as pessoas possam se manter livre da economia do contracheque e gerar melhor qualidade de vida para as suas famílias e para os seus filhos”, pontuou o prefeito.
Foto: Divulgação