Nesta sexta-feira, 24, o ex-senador Telmário Mota (PROS) afirmou que Roraima enfrenta três grandes crises e os três senadores de Roraima não tem compromisso com o Estado. A declaração polêmica foi divulgada nas redes sociais do ex-parlamentar.
“Roraima está vivendo três grandes crises: a dos povos Yanomami, dos trabalhadores do garimpo, e a crise da acolhida dos venezuelanos. Cadê nossos parlamentares federais? Estão de braços cruzados! Os três senadores que representam o Estado não são daqui, então não tem compromisso com o estado de Roraima”, disse.
Telmário Mota, ex-aliado de Mecias, Chico e Hiran, tem se dedicado a fazer duras críticas a atuação dos colegas após ter ficado sem mandato no ano passado, quando amargou derrota para Hiran Gonçalves, que é presidente do PP e foi apoiado pelo governador do Estado, Antonio Denarium.
Os parlamentares ainda não se manifestaram sobre os ataques do ex-colega de grupo político. Nos bastidores, inclusive, corre que o ex-senador ficou magoado por ter sido trocada pelo presidente do PP e não ter ganhado apoio do governador na tentativa de reeleição.
Da redação
Foto: Divulgação