Na manhã desta terça-feira, 19, um deputado federal de Roraima acusado por uma ex-servidora de assédio sexual, que teria ocorrido dentro do próprio gabinete do parlamentar na Câmara Federal, ameaçou a equipe de reportagem do Portal O Fato caso tenha o nome revelado.
A ameaça ocorreu após a equipe de jornalismo tentar contato com o parlamentar para questionar se ele havia sido notificado sobre a denúncia e se ele iria se manifestar sobre o polêmico caso.
Religioso, de Direita e polêmico, o deputado ameaçou ir até às últimas consequências ao que considerou ser um ato indiscriminado de “calúnia”. “Publique o que quiser”, disse.
A reportagem publicará o nome do parlamentar e demais detalhes do caso, sem revelar obviamente o nome da suposta vítima para preservar sua imagem, assim que tiver acesso ao Boletim de Ocorrência, que teria sido registrado em Brasília.
Conforme denúncia, os assédios teriam ocorrido ao longo de diversas semanas. A vítima, segundo um amigo, não se sentia segura para denunciar o caso, mas fazia o máximo para escapar das supostas investidas. Além disso, ela não também não pedia demissão por depender do salário para se manter na capital federal.
O Fato ainda tenta contato com a Comissão de Ética da Casa Legislativa para questionar se alguma denúncia foi formalizada, se haverá uma investigação e quais medidas seriam tomadas.
Foto: Divulgação