Um contrato de R$ 337.280 firmado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá entrou na mira do Ministério Público do Estado do Pará, que apura a regularidade do gasto e a compatibilidade do serviço contratado com a estrutura operacional da pasta.
A apuração envolve o Contrato nº 208/2025, vinculado ao Empenho nº 22005/2025, que prevê a contratação de empresa especializada para manutenção e reposição de peças de motocicletas e veículos leves, pesados e utilitários movidos a gasolina.
O valor foi classificado como despesa com outros serviços de terceiros, custeada com recursos não vinculados. Durante diligências, membros do Ministério Público estiveram na Secretaria de Agricultura e ouviram servidores e o atual titular da pasta, Arlis Pereira.
Conforme apurado pelo MP, a maior parte dos veículos utilizados nas atividades rurais é movida a diesel, como tratores e caminhões, o que levantou dúvidas sobre a razoabilidade de um contrato voltado, em sua maior parte, à manutenção de veículos a gasolina.
Dados do Portal da Transparência indicam que o pagamento foi feito à empresa Truck Car e Serviços Ltda, CNPJ 36.752.740/0001-21, com endereço no Núcleo Nova Marabá. A nota fiscal do serviço foi emitida em 2 de julho de 2025, enquanto a liquidação ocorreu em 8 de julho do mesmo ano.
Veja também:
Sabino declara apoio a Hana Ghassan e nega articulação com Daniel Santos
Acesse o nosso perfil no Instagram


