O deputado federal Celso Sabino afirmou que apoia a pré-candidatura da vice-governadora Hana Ghassan (MDB) ao governo do Pará em 2026 e descartou qualquer articulação política com o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB). As declarações foram feitas durante participação no Égua do Podcast, na segunda-feira (19).
Ao ser questionado sobre rumores de alinhamento com o prefeito de Ananindeua, Sabino foi direto ao negar qualquer conversa nesse sentido. “Não tem nada conversado nessa direção hoje”, declarou.
Na sequência, afirmou que mantém diálogo institucional com todos os prefeitos do estado, mas que isso não se confunde com alinhamento eleitoral.
“Eu converso com todos os prefeitos do Estado do Pará sem exceção, mas hoje o apoio que eu tenho é para a nossa vice-governadora Hana”, disse.
Questionado novamente se haveria alguma possibilidade de mudança de posição ao longo do processo eleitoral, Sabino reforçou que seguirá no mesmo caminho.
“Eu estou com a pré-candidata Hana e vamos seguir nesse caminho”, afirmou.
Disputa ao Senado
Durante a entrevista, o deputado também comentou o cenário da disputa ao Senado Federal e o apoio já declarado pelo governador Helder Barbalho (MDB) ao deputado estadual Chicão (União Brasil).
“Sem dúvida nenhuma, se o governador não tivesse levantado a mão de nenhum outro candidato, seria bem mais confortável para mim”, declarou.
Ao lembrar da eleição passada, o deputado citou o apoio ao senador Beto Faro, que ocorreu na fase final da campanha. “Na eleição passada, ele fez uma articulação para o apoio ao senador Beto Faro aos 45 do segundo tempo”, afirmou.
Sobre a possibilidade de situação semelhante se repetir, Sabino disse esperar que eventuais definições ocorram antes da reta final. “Isso pode acontecer de novo. Eu espero que aconteça antes dos 45 do segundo tempo”, declarou.
Veja também:
Helder e Hana entregam da 22ª Usina da Paz em Igarapé-Miri
Acesse o nosso perfil no Instagram


