O senador Mecias de Jesus (Republicanos) informou nesta sexta-feira (16), por meio de uma nota de esclarecimentos, que tem até 60 dias para decidir se assumirá o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) ou se continuará à frente do mandato.
A afirmação ocorre um dia após a nomeação do senador ao cargo de conselheiro da Corte.
Por meio de nota assinada pelo gabinete do senador, Mecias lembrou que teve o nome aprovado pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e agradeceu aos deputados e ao governador pela confiança.
Além disso, o parlamentar exaltou o trabalho feito pelo TCE-RR e afirmou que tem até 60 dias para decidir se assumirá o cargo de conselheiro ou se continuará à frente do mandato, podendo concorrer às eleições de 2026.
“Uma vez que a nomeação foi publicada, Mecias de Jesus tem o prazo de até 60 dias para decidir se irá assumir o cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas de Roraima ou continuará desempenhando suas atividades no Senado Federal podendo concorrer a reeleição neste ano”, disse.
A nota afirma ainda que durante o período Mecias de Jesus segue no mandato.
Nomeação
O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), nomeou nesta quinta-feira (15) Mecias de Jesus como conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR). O Decreto Legislativo que oficializou a indicação do senador para o TCE-RR foi publicado pela ALE-RR no dia 21 de agosto.
No lugar de Mecias, deve assumir a primeira suplente Roberta Acioly. Ele poderá ficar no cargo até os 75 anos e receberá salário de R$ 41.845,49.
Leia a nota:
Confira também:
Mecias de Jesus é nomeado conselheiro do TCE-RR
Acesse o nosso perfil no Instagram



