A Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do Estado deflagraram nesta quarta-feira, 19, a Operação Archote, que investiga um esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo empresários, o filho de um vereador e uma estudante de medicina. Os nomes dos alvos não foram divulgados pelas autoridades.
Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.
Segundo a investigação, o grupo que atuava no tráfico interestadual possuía uma estrutura própria de logística para transporte de entorpecentes entre Rondônia e Mato Grosso do Sul. A rede utilizava empresas de fachada e laranjas para movimentar valores e criptomoedas para dificultar o rastreio financeiro.
Os investigadores apontam ainda que havia um químico responsável por avaliar a pureza da droga, reforçando a estrutura profissional do esquema.
As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Veja também:
Alunos da Afya São Lucas conquistam título estadual no Desafio Liga Jovem do SEBRAE
Acesse o nosso perfil no Instagram


