O Ministério Público do Estado de Roraima instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na contratação de aulas de tiro destinadas ao curso de formação da Guarda Civil Municipal de Bonfim.
O procedimento foi aberto pela Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfim e publicado na edição desta sexta-feira, 14, do Diário Eletrônico do MPRR.
De acordo com a portaria, o objeto da investigação é o pagamento de R$ 124 mil pela Prefeitura de Bonfim, incluindo R$ 51 mil ao ex-comandante-geral da Polícia Militar de Roraima para ministrar atividades de instrução.
A contratação teria ocorrido em 2021 e 2022, conforme indica o documento assinado pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante, em 13 de novembro de 2025.
Situação da vicinais
Outro inquérito apura uso de recursos públicos para beneficiar ex-prefeito na recuperação de vicinal em Bonfim. Na mesma edição do Diário Eletrônico do MPRR, foi publicada a abertura de um segundo inquérito civil para investigar supostas irregularidades na recuperação da Vicinal Nova Olinda, no município de Bonfim. O caso também está sob responsabilidade da Promotoria local.
Segundo o extrato, há indícios de que a obra teria sido executada com recursos públicos em benefício privado do ex-prefeito Rhomer de Souza Lima, hipótese que pode configurar ato de enriquecimento ilícito. A portaria determina apuração detalhada sobre a execução dos serviços e possíveis responsabilidades.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram


