A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que sejam bloqueados os bens, contas bancárias, doações e perfis em redes sociais do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (11), com acusações de que o parlamentar estaria incentivando ataques contra o Brasil a partir do exterior.
A ofensiva de Erika ocorre após Eduardo Bolsonaro elogiar publicamente o ex-presidente norte-americano Donald Trump, que anunciou recentemente uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, com vigência a partir de 1º de agosto. Para a deputada, o parlamentar não só defende interesses estrangeiros como atua de forma ativa para prejudicar o país.
“Eduardo Bolsonaro foi responsável por articular os ataques e as tarifas aplicadas por Trump contra o Brasil”, afirmou Erika Hilton nas redes sociais. “E agora ele está organizando, nas redes, um movimento para agradecer Trump e incentivar novos ataques contra o Brasil.”
Ela também destacou que, mesmo fora do país, Eduardo mantém “um patrimônio milionário” e recebe cerca de R$ 50 mil por mês da Câmara dos Deputados, além de lucros com cursos de conteúdo considerado extremista.
“Que a justiça do Brasil faça sua parte e feche a torneira que alimenta Eduardo Bolsonaro. E que o futuro desse traidor da pátria seja o fracasso e a miséria”, concluiu.