Na noite desse domingo, 6, a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater crimes eleitorais, com foco na corrupção durante as eleições municipais de Boa Vista. O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), Genilson Costa (Republicanos), foi preso.
Conforme a Polícia Federal, a ação decorre do flagrante de 14 pessoas realizado no dia anterior. Durante as investigações, foi descoberto que um vereador, candidato à reeleição, estaria envolvido na compra de votos.
Diante disso, a Polícia Federal representou por mandados de busca e apreensão e, por ocasião do cumprimento dos mandados. Com Genilson Costa foram encontrados documentos com informações de possíveis eleitores, além de armas, munições, ouro e cerca de R$ 26 mil em espécie.
O vereador foi preso em flagrante por corrupção eleitoral e usurpação de bens da União. Após a lavratura do procedimento, o vereador foi encaminha ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Genilson Costa foi reeleito vereador de Boa Vista com 3.744 votos. Costa também é investigado pela Polícia Federal por envolvimento com o tráfico de drogas em operação deflagrada em 2022.
O FATO tenta contato com a assessoria de imprensa do presidente para solicitar posicionamento sobre o caso.
Foto: Divulgação