A Polícia Civil de Roraima (PCRR) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias que levaram à morte de C.E.A.S., 26 anos, no último sábado, 21, no Hospital Geral de Roraima (HGR), e de sua filha recém-nascida, que faleceu no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINS).
O caso começou a ser investigado após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) registrar um Boletim de Ocorrência, informou o delegado adjunto do 3º Distrito Policial, Matheus Fraga Lopes.
Segundo o delegado, as investigações estão em andamento. “Recebemos a notícia do falecimento da mãe e da bebê e já iniciamos as diligências necessárias para entender o que aconteceu. Tivemos acesso aos prontuários médicos e estamos analisando os fatos”, afirmou.
Matheus destacou a importância de uma investigação criteriosa, devido à sensibilidade do caso. “Estamos apurando os fatos para identificar se houve responsabilidade e verificar a existência de eventual conduta criminosa. Neste momento, não podemos antecipar informações para não prejudicar o andamento das investigações, mas a sociedade pode ter certeza de que o processo está sendo conduzido com total imparcialidade.”
O delegado reforçou o compromisso da PCRR em esclarecer o caso e garantir a transparência das informações. “Estamos comprometidos em esclarecer a situação e garantir a integridade dos dados. Mais detalhes serão divulgados conforme o avanço da investigação”, concluiu.
Foto: Divulgação