Denunciando suspeitas de corrupção da Prefeitura de Manaus desde o início do mandato, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) foi escolhido como relator da ‘CPI da Corrupção’ instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para investigar os contratos entre a Prefeitura de Manaus e os familiares do prefeito, David Almeida.
A CPI da Corrupção, oficialmente nomeada de CPI dos Contratos, tem como objetivo investigar os contratos da Prefeitura de Manaus ligados à Lidiane Oliveira Fontenele, sogra do Prefeito, Izabelle Fontenele, noiva do Prefeito e Gabriel da Silva, genro do Prefeito.
A CPI foi instaurada após vários escândalos de supostos casos de corrupção envolvendo os familiares do Prefeito de Manaus, David Almeida, que tiveram um enriquecimento significativo após David Almeida se tornar chefe do Executivo municipal.
Nas últimas semana, Manaus se tornou destaque nacional devido a empresa de
Izabelle Fontenelle, receber cerca de R$ 1 milhão da Prefeitura e a empresa de sua mãe, Lidiane Fontenelle, receber contratos milionários do Executivo, logo após a empresa ser criada.
Agora, a Câmara Municipal de Manaus vai investigar os contratos e se houve prática de corrupção na contratação dos serviços feitos Prefeitura de Manaus.
“Vamos investigar e descobrir de uma vez por todas o motivo pelo qual os familiares do Prefeito David Almeida tiveram enriquecimento tão rápido, com contratos suspeitos às custas da Prefeitura de Manaus. Apresentarei requerimento para CPI convocar todos os familiares que receberam valores suspeitos. A população vai saber a verdade! A farra com o dinheiro público precisa acabar”, disse.