A vice-governadora Hana Ghassan (MDB) lidera a disputa pelo Governo do Pará em diferentes cenários eleitorais, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 5, pelo instituto Real Time Big Data.
O levantamento foi realizado com 2.000 eleitores, por meio de entrevistas presenciais, entre os dias 3 e 4 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PA-04089/2026.
No primeiro cenário estimulado, Hana Ghassan, do MDB, aparece com 26% das intenções de voto. Em seguida estão Daniel Santos, com 22%, e Mário Couto, com 13 %. O senador Paulo Rocha soma 15%. Brancos e nulos representam 9%, enquanto 10% dos entrevistados se declararam indecisos.
Em um segundo cenário, restrito aos três primeiros colocados, a vice-governadora amplia a vantagem e alcança 29% das intenções de voto. Daniel Santos aparece com 25 % e Mário Couto com 17%. Nesse recorte, os indecisos somam 16% e brancos e nulos, 13%.
A pesquisa também simulou um confronto direto entre Hana Ghassan e Daniel Santos. Nesse cenário, a vice-governadora registra 31%, contra 29% do prefeito de Ananindeua, configurando empate técnico dentro da margem de erro. O percentual de indecisos sobe para 26%.
Já em uma disputa direta entre Hana Ghassan e Mário Couto, a vice-governadora aparece com 35% das intenções de voto, enquanto o ex-senador marca 19%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 46% nesse cenário.
Veja também:
Helder Barbalho mantém liderança na corrida pelo Senado no Pará, diz Doxa
Acesse o nosso perfil no Instagram


