Um áudio atribuído ao vereador Zezinho Lima (PL) começou a circular nas redes sociais após a vereadora Marinor Brito (PSOL) protocolar uma representação por quebra de decoro parlamentar, com alegação de violência política de gênero, na Câmara Municipal de Belém.
Na gravação, o parlamentar se refere à vereadora de forma ofensiva e faz ameaças diretas, mencionando que ela estaria associando o nome dele a uma votação favorável a um empréstimo de R$ 500 milhões, o que ele nega.
“A vereadora desocupada, Marinor Brito, eu acho que não tenho o que fazer esse cacete, tá? Encontrou o deputado, o delegado Caveira e o deputado Eder mauro no aeroporto de Brasília e disse que eu votei a favor do empréstimo de 500 milhões”, diz Zezinho no início do áudio.
Na sequência, o vereador afirma que sempre se posicionou contra operações de crédito, inclusive quando integrava a base do então prefeito Daniel Santos, e volta a atacar a parlamentar.
“Todos sabem que eu sou contra qualquer tipo de empréstimo. Até quando eu era base do prefeito Daniel, eu votava contra o empréstimo. Imagina agora que eu sou oposição ao prefeito Igor. Mas a vereadora eu acho que é uma desocupada. Só pode”, afirma.
Em tom de ameaça, o vereador diz que irá reagir caso seu nome continue sendo citado pela parlamentar.
“Eu vou tratar ela do jeito que ela me trata. Vai na delegacia, vai na casa do **. Mas tu me respeita. Porque senão tu vai… Tu não sabe com quem tu tá mexendo. Tu nem imagina com quem tu tá mexendo. Tu me respeita e para de tocar no meu nome pra qualquer pessoa aí. Porque senão eu vou começar a inventar um bocado de merda tua”, diz o áudio.
Representação por quebra de decoro
No começo da semana, a vereadora Marinor Brito protocolou uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Zezinho Lima (PL) na Câmara Municipal de Belém. A denúncia aponta a prática de violência política de gênero.
Segundo Marinor, ela teria sido alvo de ameaças, intimidações e ataques direcionados ao seu mandato, em situações que, de acordo com a parlamentar, ultrapassam o debate político e buscam constrangê-la no exercício da função.
Além da representação na Câmara, a vereadora informou ter acionado a Justiça Federal, o Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Eleitoral.
Saiba mais:
Marinor Brito protocola representação por violência política de gênero contra vereador Zezinho Lima
Acesse o nosso perfil no Instagram


