Segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data, a disputa pelo governo do Acre, apresenta um cenário de vantagem para o senador Alan Rick (União Berasil) em todas as simulações estimuladas realizadas pelo levantamento.
O estudo ouviu 1.200 eleitores entre os dias 11 e 12 de dezembro e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Primeiro cenário
No primeiro cenário apresentado aos entrevistados, Alan Rick aparece com 40% das intenções de voto. Na sequência surgem o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), com 24%, a vice-governadora Mailza Assis (PP), com 15%, e o médico Thor Dantas (PDB), com 5%.
Segundo cenário
Em uma segunda simulação, sem a presença de Tião Bocalom, o senador amplia a vantagem e chega a 51%. Mailza Assis soma 21% e Thor Dantas aparece com 6%.
O terceiro cenário testado mantém Alan Rick na dianteira, com 46%, enquanto Tião Bocalom registra 30%. Thor Dantas permanece com 6%.
Rejeição
Além das intenções de voto, o levantamento também avaliou a rejeição dos nomes apresentados, indicador usado para medir a resistência do eleitorado aos possíveis candidatos.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram


