O senador Mecias de Jesus causou polêmica nesta quarta-feira, 10, ao publicar uma foto nas redes sociais ao lado de alguns senadores, entre eles o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República em 2026.
Na legenda, Mecias enfatizou que o grupo trabalha “firme pelo Brasil que acredita em Deus, na família e no trabalho honesto”.
“Unidos pela mesma missão: defender a liberdade, enfrentar os abusos deste governo e dar voz a quem não aguenta mais tanta injustiça. Tenho orgulho de caminhar ao lado desses senadores que não se curvam, não se vendem e não fogem da luta. Seguimos firmes, pelo Brasil que acredita em Deus, na família e no trabalho honesto”, escreveu.
O post recebeu duras críticas de eleitores, uma vez que o pré-candidato à Presidência é filho de Jair Bolsonaro, condenado a mais de 20 anos de prisão por tentativa de golpe contra a democracia do Brasil, com atos ocorridos em 2023.
Condenação
Em janeiro de 2022, o senador Mecias de Jesus foi condenado pela Justiça Federal por envolvimento no chamado “escândalo dos gafanhotos”, considerado o maior esquema de corrupção já registrado no estado. A decisão atendeu a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR).
Segundo a sentença, Mecias de Jesus — que, à época dos fatos, exercia o mandato de deputado estadual —, Neudo Campos e outros sete envolvidos deverão ressarcir os cofres públicos e terão os direitos políticos suspensos. As penalidades financeiras atribuídas ao grupo ultrapassam R$ 10 milhões, valor que deverá ser devolvido ao erário.


