A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou ao Portal O Fato, nesta quarta-feira (10), que estão em andamento as investigações a respeito de um caso suspeito de intoxicação por metanol relacionado ao consumo de uísque. Conforme a secretaria, a apuração está sob responsabilidade da Coordenação de Vigilância Sanitária do município.
Segundo a Sesma, garrafas do produto serão encaminhadas para análise ao Laboratório Central do Estado do Pará (LACEN). A pasta informou ainda que somente após a divulgação dos resultados “o município poderá divulgar as informações necessárias à população”, diz trecho da nota.
A secretaria disse também que se trata de investigação que envolve um único paciente que consumiu a bebida há aproximadamente um mês.
Veja a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, informa que as investigações sobre o caso ainda estão em andamento. As garrafas, com a possível substância, serão encaminhadas ao Laboratório Central do Estado do Pará (LACEN). Somente após a divulgação dos resultados o município poderá divulgar as informações necessárias à população. Reforçamos que se trata de apenas uma investigação, em um único paciente, cujo consumo se deu há um mês.
Veja também:
Mostra itinerante sobre cultura alimentar chega ao Combú
Acesse o nosso perfil no Instagram


