O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lidera a disputa pelas duas vagas ao Senado no estado com 40% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 8.
Em segundo lugar estão empatados o delegado Éder Mauro (PL) e o ex-governador Simão Jatene (sem partido), ambos com 14%. O senador Paulo Rocha (PT) aparece na sequência, com 11%, seguido por Celso Sabino (sem partido), que marca 7%.
O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Chicão (MDB), e o senador Zequinha Marinho (Podemos) registraram 4% cada um. Entre os entrevistados, 4% disseram que votariam em branco ou nulo, enquanto 2% não souberam ou não responderam.
O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 4 e 5 de dezembro, em todas as regiões do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.
Aprovação
Além da liderança na disputa ao Senado no Pará, a pesquisa também apresenta a aprovação de Helder como governador. Ele aparece como o segundo mais bem avaliado do país, com 82% de aprovação, atrás apenas de Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, que registrou 85%.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram


