Morreu nesta segunda-feira (1), em Araguaína, o ex-deputado estadual José Bonifácio Gomes de Souza, de Tocantinópolis, aos 74 anos. Ele estava internado em decorrência de um acidente de carro e não resistiu aos ferimentos.
José Bonifácio era irmão do prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PL).
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lamentou a morte do ex-parlamentar e se solidarizou com familiares e amigos. Veja a nota na íntegra:
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) manifesta imenso pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual José Bonifácio Gomes de Souza, aos 74 anos, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, em Araguaína.
José Bonifácio foi procurador federal de carreira na Advocacia Geral da União (AGU) e assumiu diversos cargos políticos no Tocantins. Foi vereador e prefeito de Tocantinópolis, deputado estadual por dois mandatos (2011 a 2014; 2015 a 2018) e suplente de senador (1995 a 2002), assumindo a titularidade no Senado Federal de abril a outubro de 1996.
Na Assembleia Legislativa, assumiu diversas posições, entre elas a de líder do governo na Casa.
José Bonifácio deixa um legado de relevantes serviços prestados ao povo tocantinense durante sua vida pública, contribuindo ativamente para o desenvolvimento e o fortalecimento do Estado do Tocantins.
Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa se solidariza com os familiares e amigos do ex-parlamentar, especialmente com o ex-deputado estadual e atual prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, irmão de Bonifácio.
Veja também:
Governador do Tocantins nomeia Abizair Paniago como novo secretário de Segurança
Acesse o nosso perfil no Instagram


