O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e a vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), entregaram, na noite desta terça-feira (25), a segunda etapa da Orla de Breves. O equipamento público é o novo cartão-postal do município.
“Essa é uma orla incrível, que deixa a cidade de Breves mais bonita. Estamos entregando uma obra que valoriza o turismo e o comércio local e informal. Quem quiser vai poder praticar o esporte, aproveitar esse pôr do sol do município de Breves”, destacou o governador do Pará, Helder Barbalho.
A obra, executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em parceria com a prefeitura de Breves, incluiu a construção de quiosques, quadra de esportes, playground e caramanchões.
“Esse é um espaço de lazer, de convivência para as famílias, uma obra que valoriza a cidade, valoriza a orla desse município tão bonito e fomenta cada vez mais o turismo e a vida em comunidade. Então a gente está muito feliz de fazer mais uma entrega”, ressaltou a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan.
Valdirene tem 56 anos e trabalha como autônoma. Ela foi uma das contempladas com um quiosque na Orla de Breves e projeta o crescimento do pequeno negócio com a melhoria da infraestrutura e chegada de novos turistas à cidade.
“Agradeço a Deus por essa oportunidade. Eu tinha um carrinho pequeno, meu esposo fez um maior, mas agora esse espaço na orla vai mudar a minha vida. Não vou mais ficar na chuva, às vezes, não dava tempo nem da gente recolher nossas coisas, enfrentávamos muitas dificuldades. Agora não, mudou tudo para melhor, os quiosques vão chamar mais clientes. A nossa família está unida em mais essa oportunidade de trabalho”.
A orla também conta com ciclovia e áreas pavimentadas para circulação, como o canteiro central. O equipamento público gerou cerca de 50 empregos diretos e teve o investimento de R$ 3.083.511,37.
O servente de pedreiro Zé Maria Farias enfatizou que a Orla de Breves é o novo cartão-postal do município. “A orla chama a atenção, as pessoas agora vão reconhecer a nossa cidade. Quanto mais gente de fora, melhor, favorece o turismo. Quem chegar de barco já vai ver Breves com uma outra cara. Agora no Natal, Ano Novo a gente vai poder vir, confraternizar em um local que é nosso”.
“As cidades paraenses seguem crescendo a partir do desenvolvimento urbano sustentável. Em Breves, a orla valoriza ainda mais o potencial paisagístico e turístico do município, incentivando o comércio local, o convívio social e o bem-estar da população”, disse o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.
Veja também:
STF confirma júri popular para Lucas Magalhães, acusado pela morte de Yasmin Macedo
TCM suspende contrato de R$ 30 milhões para eventos em Ananindeua e aponta irregularidades no edital
Acesse o nosso perfil no Instagram


