O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), deputado Alex Redano (Republicanos) registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira, 20, relatando supostas ameaças feitas pelo vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça (Republicanos). Fontes do Portal O Fato relataram que o vereador também teria ameaçado integrantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.
De acordo com as informações obtidas, Redano afirma ter recebido uma ligação telefônica do vereador, que teria dito que o deputado estaria “correndo risco de vida” caso não encerrasse supostos ataques atribuídos a ele. Durante a conversa, Fogaça teria declarado: “Vou acabar com você, seu vagabundo, presidente de merda”.
As ameaças também teriam sido dirigidas a autoridades do sistema de Justiça. “Não é só você que vai para o buraco, vou destruir o MP, o Dr Geraldo, o Dr Jesus, e quem tentar me intimidar. TJ também não vai escapar, ali só tem bandido e corrupto, não salva um juiz, vou destruir um por um”, teria dito o vereador.
Após a ligação, Fogaça teria enviado áudios com conteúdo semelhante em um grupo de WhatsApp. A assessoria do deputado Alex Redano confirmou ao O Fato apenas que houve o registro do boletim de ocorrência e informou que o parlamentar não irá se manifestar neste momento. A reportagem tenta contato com Fogaça e o espaço permanece aberto para eventual manifestação.
Veja também:
Filha de vereador Everaldo Fogaça é alvo de operação que apura tráfico de drogas em RO e MS
Acesse o nosso perfil no Instagram


