Em operação realizada nesta quinta-feira (6), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Brasilândia, zona norte de São Paulo. O alvo é um indivíduo investigado por fazer parte de uma organização criminosa especializada em furtar agências da Previdência Social na região da Baixada Santista.
A ordem judicial, emitida pela Vara Federal de São Vicente/SP, deu suporte à ação. Conforme as apurações, a facção agia durante a madrugada para roubar itens das agências e instalar aparelhos eletrônicos com a finalidade de acessar dados restritos das unidades, pois os dispositivos eram programados para capturar e transmitir sinais de rede.
As investigações apontam ainda que os criminosos buscaram corromper servidores públicos para obter facilidades na instalação dos equipamentos e no acesso a informações confidenciais. No local da busca, os policiais apreenderam itens que são considerados de valor para as investigações e que podem auxiliar na localização de outros membros do esquema.
Os envolvidos na operação ilegal são investigados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa.
Veja também:
Durante operação da COP30, PF prende mulher por tráfico interestadual de drogas
Acesse o nosso perfil no Instagram


