Em operação realizada nesta quinta-feira (06), agentes da Polícia Federal (PF) efetuaram a prisão em flagrante de uma mulher acusada de tráfico interestadual de entorpecentes. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de Belém, durante uma abordagem de rotina a passageiros que desembarcavam de um voo originário de Manaus/AM.
De acordo com a PF, a apreensão se deu na esteira de revista na área de restituição de bagagens, quando os policiais localizaram uma mala com aproximadamente 22kg de maconha. A detida não apenas confessou a autoria do delito, como também admitiu que esta era a segunda vez que realizava o transporte da droga.
A prisão foi formalizada no local, e a acusada foi levada para a Superintendência Regional da PF no Pará, para a adoção das medidas legais cabíveis. O material apreendido foi encaminhado para análise pericial.
A corporação destacou que as ações de fiscalização permanecem reforçadas por causa da COP30 e não serão afrouxadas, independentemente do intenso movimento de passageiros e delegações estrangeiras.
Leia mais:
Helder Barbalho e Lula participam da Cúpula de Líderes em Belém
Acesse o nosso perfil no Instagram


