Os postos de saúde de Boa Vista iniciaram a aplicação das vacinas contra a Influenza nesta segunda-feira (3). A mobilização, que se estenderá por todas as 38 UBS da cidade até 28 de fevereiro de 2026, já registrou movimentação de pessoas nos locais de vacinação pela manhã.
A etapa atual é restrita a parcelas da população definidas como prioritárias pelo Ministério da Saúde. Entre elas estão crianças a partir de seis meses até menores de seis anos, grávidas, puérperas e pessoas idosas com 60 anos ou mais. Também integram a lista profissionais da saúde, educação, povos indígenas, comunidades quilombolas, população de rua, membros das forças de segurança e salvamento, militares, caminhoneiros, cobradores e motoristas de ônibus, além de portadores de deficiências permanentes e doenças crônicas.
De acordo com Januário Costa da Silva, de 78 anos, a prevenção é uma prioridade para ele e sua esposa. “Minha esposa e eu mantemos nossos cartões de vacina sempre em dia, porque a gente precisa se cuidar. Então, resolvemos vir logo. Todo cuidado é pouco na nossa idade”, afirmou.
Novo grupo recebe imunização
A campanha deste ano incorporou os trabalhadores dos Correios entre os grupos com direito à dose. A orientação da prefeitura é que os elegíveis compareçam ao posto de saúde mais próximo com sua caderneta de vacinação.
Em alerta à população, o diretor municipal de Vigilância, Romildo Azevedo, enfatizou a importância da proteção. “A partir de hoje, todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários devem buscar a Unidade de Saúde mais próxima de casa para se vacinar. O vírus da Influenza pode ter complicações rápidas se você não estiver protegido, inclusive podendo levar à morte. Então a gente pede mais uma vez que esses grupos procurem uma UBS para diminuir as chances de qualquer complicação”, declarou.
Leia também:
Prefeitura avança com duplicação da Avenida Venezuela
Acesse o nosso perfil no Instagram


