A quinta edição da Caravana Especial da Secretaria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (SEM/ALERR) será realizada nesta sexta-feira (31) em Caroebe. O evento, aberto ao público, vai ofertar gratuitamente serviços de saúde e bem-estar das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rodovia BR-210, no Centro da cidade.
Para receber atendimento médico, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS. Entre os serviços disponíveis, estão consultas médicas, odontológicas e psicológicas; testes rápidos, vacinação, coleta de PCCU (preventivo do câncer do colo do útero), eletrocardiograma, retinografia e atendimento com urologista.
A programação inclui ainda palestras sobre violência doméstica e familiar, orientações jurídicas, saúde da criança e entrega de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. Haverá também pintura facial para crianças e um espaço de beleza com design de sobrancelhas e maquiagem.
De acordo com a diretora da SEM, Glauci Gembro, a ação é uma forma de aproximar o Legislativo estadual da população e garantir acesso a serviços essenciais. “A Assembleia Legislativa tem um papel essencial nesse atendimento social. Quando se leva esse trabalho para os municípios, estamos atendendo a população que muitas vezes não consegue ir à capital, facilitando a vida dessas pessoas”, afirmou.
Glauci destacou que a edição de Caroebe coincide com o encerramento do Outubro Rosa e o início do Novembro Azul, reforçando a importância dos cuidados preventivos tanto para mulheres quanto para homens. “É a Assembleia levando seus serviços da capital para o interior, com atendimentos médicos, orientações jurídicas e psicológicas, vacinação, entre outros, oferecendo uma gama de serviços para que essas mulheres sejam realmente atendidas e acolhidas pelo Legislativo”, ressaltou.
A Secretaria Especial da Mulher atua em todo o estado com serviços psicológicos, jurídicos e sociais, além de projetos educativos e de empoderamento feminino. Com sede em Boa Vista e polo em Rorainópolis, o órgão mantém atendimento gratuito e sigiloso também pelo canal ZapChame (95) 98402-0502, disponível 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados.
Veja também:
ALE debate controle de javalis e javaporcos em Roraima
Acesse o nosso perfil no Instagram


