O Ministério Público do Pará (MP-PA) apreendeu R$ 270 mil em espécie, armas de fogo, celulares, documentos e um veículo durante a Operação Terra e Sangue, deflagrada nos dias 22 e 24 de outubro em Vitória do Xingu, Altamira, Novo Repartimento, Senador José Porfírio e Belém. A ação investiga o homicídio de E.P.C., ocorrido em 10 de fevereiro de 2025, relacionado a conflitos agrários na região do Xingu.
A operação foi conduzida pela Força-Tarefa de Homicídios no Campo e Decorrentes de Conflitos Agrários, com apoio do Centro Integrado de Investigação (CI), do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), do Grupo de Atuação Especial do Júri (GAEJÚRI) e das Promotorias de Justiça de Altamira e Vitória do Xingu.
Foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e pessoal, expedidos pelo Juízo de Vitória do Xingu. Um dos investigados foi preso em flagrante, e a prisão foi posteriormente convertida em preventiva.
De acordo com o MP-PA, o material apreendido será analisado para auxiliar nas investigações, que prosseguem sob segredo de justiça.
Veja também:
Governo do Pará anuncia 342 projetos que vão representar o estado na Green Zone da COP30
Acesse o nosso perfil no Instagram


