A vereadora Professora Jaqueline Pinheiro (União Brasil) deixou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 13, para assumir, a partir desta terça-feira, 14, a vaga da deputada estadual Joana D’arc (União Brasil) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A mudança ocorre após a deputada Joana Darc (União Brasil) ser nomeada pelo governador Wilson Lima para comandar a recém-criada Secretaria de Estado de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet). Com a nomeação, a parlamentar se licenciou do cargo e abriu espaço para que Jaqueline, primeira suplente do partido, assumisse temporariamente a vaga na Aleam.
Em discurso no plenário da CMM, ela falou sobre a expectativa de assumir o novo cargo. “É uma oportunidade muito importante para continuar contribuindo com a população amazonense. Estou feliz em poder representar o nosso partido e levar para a Assembleia as pautas que sempre defendi na Câmara”, afirmou Jaqueline, ao comentar sobre a nova fase.
Jaqueline deve permanecer cerca de seis meses no cargo de deputada estadual. Esse período corresponde ao tempo em que Joana D’arc deve permanecer à frente da secretaria, já que a expectativa é de que ela retorne à Assembleia em abril de 2026, a tempo de disputar a reeleição nas eleições do próximo ano.
Antes de deixar a Câmara, a vereadora agradeceu aos colegas e aos servidores da Casa pelo período de convivência e reafirmou o compromisso de manter o diálogo com o Legislativo municipal. “Levo comigo uma grande experiência adquirida nesses anos na CMM e o compromisso de continuar servindo com responsabilidade e sensibilidade. A minha voz continuará sendo a voz do povo de Manaus, agora também na Assembleia”, disse.
Durante o mandato, Jaqueline pretende concentrar sua atuação em temas voltados à educação e à inclusão social. “Essas sempre foram as minhas principais bandeiras. Quero fortalecer as políticas públicas que garantam acesso à educação de qualidade e ampliem as oportunidades para as pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Veja também:
André Zogahib e Kátia Couceiro têm candidatura homologada na eleição para reitoria da UEA
Acesse o nosso perfil no Instagram