O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), exonerou nesta sexta-feira, 26, o servidor comissionado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) que foi flagrado utilizando um veículo oficial para comprar drogas em uma área de boca de fumo.
O caso ocorreu no dia 29 de agosto, por volta das 23h, no bairro Areal, região central da capital. Durante abordagem da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, o servidor demonstrou nervosismo e deixou cair três pequenos pacotes com entorpecente. Questionado, admitiu ter comprado as chamadas “birimbas” (cocaína) por R$ 40,00 em uma boca de fumo próxima, afirmando que a droga era destinada a consumo pessoal.
Na ocasião, o homem também informou aos policiais que havia se deslocado ao local em uma caminhonete Chevrolet S-10, de cor branca e placas OHL1C84, pertencente à frota da SEMA. O veículo foi revistado, mas nada ilícito foi encontrado em seu interior.
Diante da confissão e sem resistência, a guarnição lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência nº 266, enquadrando o servidor no Artigo 28 da Lei 11.343/2006, que prevê penalidades para posse de drogas para uso pessoal. Ele foi liberado após o registro e responderá a inquérito judicial.
Saiba mais:
Câmara de Porto Velho reabre concurso público com vagas para níveis médio, técnico e superior
Acesse o nosso perfil no Instagram