O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou nessa quinta-feira (17), a construção do viaduto da Restauração, entre a Avenida Brasil e a Av. Coronel Teixeira, prometido pela Prefeitura de Manaus em 2021, mas até agora apenas promessas foram feitas, ao invés do início da obra.
Em abril de 2021, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o empréstimo de R$ 470 milhões de reais para a Prefeitura de Manaus para, entre outras coisas, construir o viaduto em frente à Igreja da Restauração, na confluência entre a Avenida Brasil e a Avenida Coronel Teixeira.
Na época, o Prefeito David Almeida argumentou, no pedido de empréstimo, que precisava de recursos para a construção do viaduto, mas até o momento nenhuma obra foi iniciada no local.
Na última quarta-feira (16), o vice-prefeito Renato Júnior voltou a prometer a construção do viaduto e disse que a ordem de serviço será feita ainda esse ano.
Guedes se comprometeu a continuar a cobrar pela construção do viaduto até que a promessa saia do papel.
“Fui o único vereador que cobrou incessantemente que essa obra fosse realizada, inclusive eu trouxe, através da investigação da minha equipe, a informação de que esse viaduto estava no projeto de lei do empréstimo de 2021. Quatro anos e três meses depois, ainda nem começaram a obra, nem fizeram a licitação.
O vice-prefeito disse ainda que vai chamar o viaduto de Passarão, ou seja, mais uma vez querem dar nome sem passar pela CMM como se fossem donos de Manaus! Mas eu continuarei cobrando que seja feita da maneira correta, conforme está na legislação, só vou parar quando a obra for entregue com qualidade para a população”, declarou.