A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (PP), autorizou um gasto de R$ 1.217.049,60 para a prestação de serviços de manutenção em prédios vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. A contratação foi feita por meio do Pregão Presencial nº 90017/2025, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Roraima (DOM-RR) desta quarta-feira, 4.
A empresa vencedora foi a E. Máxima da Rocha Costa, com nome fantasia Real Conceito, sediada no município e registrada como Microempresa (ME), com CNPJ 03.566.061/0001-09. Embora a atividade principal da firma seja o comércio varejista de mercadorias em geral, ela possui dezenas de atividades secundárias que incluem serviços de manutenção predial, instalações hidráulicas e elétricas, pintura, jardinagem e alvenaria.
O contrato, firmado por meio do sistema de registro de preços, prevê a execução dos serviços conforme a demanda da prefeitura. Estão incluídas funções como eletricista, pedreiro, pintor, jardineiro, operador de roçadeira, auxiliar de manutenção predial e bombeiro hidráulico, entre outras.
As unidades beneficiadas incluem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a Vigilância em Saúde.
A homologação ocorreu no dia 2 de junho e foi assinada pela prefeita. O critério adotado na licitação foi o de menor preço por lote.