A Prefeitura de Marabá acumula uma dívida superior a R$ 111 mil com o Hospital Santa Terezinha, localizado no bairro Marabá Pioneira, no sudeste do Pará. A informação foi tornada pública na última sexta-feira (23) pelo diretor-geral da unidade, Fernando Marculino Jr., durante reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Marabá (CMM).
Segundo Fernando, a dívida é referente ao atendimento de 84 recém-nascidos oriundos do Hospital Municipal Materno Infantil (HMI), que enfrentava falta de leitos em 2023. Os atendimentos ocorreram por requisição do então prefeito em exercício, Toni Cunha (PL).
O Hospital Santa Terezinha é uma unidade particular e, até o momento, o pagamento pelo suporte emergencial prestado não foi efetuado.
Em nota, a Secretaria de Comunicação de Marabá (Secom) esclareceu que o processo de pagamento ainda está em tramitação na Controladoria-Geral do Município (Cogem), responsável por formalizar os procedimentos legais.
Já o atual secretário municipal de Saúde, Webert Ribeiro, confirmou em nota, que o prefeito Toni Cunha está ciente da dívida, mas ressaltou que a questão burocrática ainda está em andamento.