O presidente do Partido Liberal (PL) em Belém e assessor do deputado federal Éder Mauro (PL), Deyje Vilaça, recebeu alta médica nesta terça-feira, 13, após ter sido baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida na manhã da última sexta-feira, 9, no bairro da Marambaia. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, o vereador Mayky Vilaça (PL), em publicação nas redes sociais.
“Gratidão a Deus pela vida do meu irmão Deyje, que hoje recebeu alta médica. Agradecer, ainda, as orações e todo apoio das pessoas que estiveram ao nosso lado neste momento tão difícil”, escreveu o parlamentar. Ele também afirmou que a família seguirá firme na luta contra a impunidade, na guerra do bem contra o mal.
Deyje foi atingido por três tiros, sendo um no peito, um de raspão na costela e outro na mão, ao ser abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima conversava com outra pessoa em frente a uma casa, quando foi surpreendida pela dupla. O garupa desceu armado e anunciou o assalto.
Logo após o crime, o deputado Éder Mauro se manifestou nas redes sociais, expressando preocupação com o estado de saúde do assessor e afirmando que o foco naquele momento era a recuperação de Deyje.
Polícia Civil investiga o caso
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).