Na manhã desta terça-feira, 15, operários precisaram aguardar o prefeito Igor Normando (MDB) e o vice Cássio Andrade posarem para fotos para que só então pudessem dar início aos trabalhos de tapa-buracos na avenida Lomas Valentinas, no bairro da Pedreira, em Belém.
Ocorre que as fotos serão usadas para divulgar as ações paliativas de tapa-buracos na capital da COP 30. A solenidade, com direito a fotos e vídeos, teve a presença do prefeito, do vice e da vice-governadora Hana Ghassan.
Um acordo entre a Prefeitura e o Governo do Pará prevê a intensificação de tapa-buracos e outras ações de zeladoria em Belém. Por enquanto, a união conjunta ainda não anunciou um pacote de obras completo de recapeamento e asfaltamento de ruas de Belém, o que deixaria as ruas sem ondulações que podem causar acidentes.
Conforme a gestão emedebista, a nova parceria deve durar cerca de 18 meses, com pelo menos 45 mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente, que seria um tipo de asfalto de maior qualidade.
“Sem dúvida, essa parceria com o Governo do Estado mostra a importância da união de forças entre os dois poderes. Já estamos realizando a pavimentação de mais de 200 ruas da nossa cidade, especialmente nas áreas que mais precisam, e agora o Estado se soma a essa força-tarefa para avançarmos na operação tapa-buracos. Isso vai melhorar o tráfego e levar mais qualidade de vida à população”, disse Igor Normando durante a solenidade.
Ainda conforme a gestão, até o momento, 8 mil toneladas de CBUQ foram utilizadas em Belém capital para recuperação asfáltica.
“O Governo do Estado se une à Prefeitura nesse trabalho tão importante para melhorar a zeladoria da cidade e facilitar o ir e vir das pessoas e dos transportes. Essa operação conta com o reforço de mais 10 equipes estaduais, para acelerarmos e eliminarmos os buracos da cidade. Toda Belém está passando por um momento de transformação, com uma operação que cobrirá todos os distritos da capital”, disse a vice-governadora.