00, após série de ataques de facção criminosa Comando Vermelho. A previsão é que os veículos sejam recolhidos à garagem no início da noite.
A retomada das operações ocorreu após o reforço na segurança do transporte público, que será monitorado pela Polícia Militar, tanto na parte operacional e tática quanto pelo serviço de inteligência.
Segundo a Companhia de Ônibus Municipal (COM), os ônibus voltarão a circular de forma escalonada, conforme a garantia de segurança aos trabalhadores e usuários do transporte coletivo municipal.
O serviço havia sido interrompido a pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) para garantir a integridade física dos trabalhadores, diante das ondas de ataques, com incêndios de alguns ônibus realizados por facções criminosas.
No início da tarde de terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo de Rondônia solicitando o reforço dos órgãos e agentes da Segurança Pública para garantir a ordem e a circulação do transporte público nas principais vias de Porto Velho.