Um dia após notícia circular nos bastidores políticos, o deputado estadual Coronel Chagas confirmou nesta terça-feira, 7, que abandonou a liderança do Governo de Roraima na Assembleia Legislativa (ALE-RR). Após quatro anos na função, o parlamentar afirmou que cumpriu sua missão e destacou a importância de permitir que outros deputados assumam o posto.
“Cumpri meu papel com lealdade e dedicação, contribuindo para o êxito dos projetos do governo neste período. Agora, é hora de abrir espaço para que outros parlamentares exerçam essa função”, declarou Chagas.
Apesar de não ter informado outros motivos para deixar a função, nos bastidores da política, os rumores são que Chagas deixou o cargo por falta de apoio de Denarium à candidatura da esposa dele, a vereadora Aline Rezende (PP), à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista (CBMV). O governador apoiou a candidatura de Genilson Costa (Republicanos) que foi reeleito por 14 votos a 9 para comandar a casa pelos próximos dois anos.
No dia 2 de janeiro, o deputado usou as redes sociais para parabenizar a esposa e usou o ditado “DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS” como título.
“Aline Rezende, tenho muito orgulho de você pela mulher forte que és, pela pessoa honesta que és, pela coragem que tivestes ontem ao se apresentar com um grupo de vereadores, como uma opção ao que estava exposto para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista. Você foi muito forte e saiu desse processo muito maior do que entrou”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Eleição da Mesa Diretora
A eleição ocorreu no dia 1º, no Teatro Municipal de Boa Vista, logo após a posse dos eleitos no ano passado. Aline Rezende liderou uma chapa com apoio do prefeito Arthur Henrique (MDB), enquanto Genilson Costa contou com o respaldo do governador Denarium e do senador Mecias de Jesus (Republicanos).
Apesar de pertencer ao mesmo partido do governador, a chapa de Aline também foi integrada por outra vereadora do Progressistas, Bárbara Falcão. A composição da mesa diretora eleita ficou definida da seguinte forma:
- Genilson Costa (Republicanos) – Presidente
- Júlio Medeiros (MDB) – Primeiro Vice-Presidente
- Thiago Saraiva (PSD) – Segundo Vice-Presidente
- Tuti Lopes (Podemos) – Primeira Secretária
- Inspetor Daniel Mangabeira (PDT) – Segundo Secretário
- Adnan Lima (DC) – Terceiro Secretário