O ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana da Silva, de 57 anos, foi assassinado a tiros na tarde de sexta-feira, 22, no município de Ariquemes. O crime ocorreu na avenida Capitão Silvio, nas proximidades de um restaurante.
De acordo com informações iniciais, Maturana estava estacionando sua caminhonete no local para almoçar quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta. O passageiro da moto desceu e efetuou mais de 10 disparos contra a vítima. Maturana foi atingido por diversos tiros enquanto sua esposa, que estava no veículo, não sofreu ferimentos.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Ariquemes, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta na chegada. A Polícia Militar isolou a área do crime para a realização de perícia. As buscas pelos suspeitos foram iniciadas, mas, até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil de Rondônia assumiu a investigação do caso e ainda não divulgou informações sobre a possível motivação do crime. A perícia inicial no local do crime confirmou que mais de 10 disparos foram efetuados, atingindo o veículo da vítima em várias partes.
Vida política do ex-prefeito
Edimilson Maturana exerceu dois mandatos como prefeito de Vale do Anari, o primeiro iniciado no ano 2000 e o segundo em 2008. Em 2004, ele disputou a prefeitura pelo PSDB, mas não foi eleito.