Após a exoneração da coronel Valdeane Alves, anunciada na terça-feira, 19, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) divulgou, por meio de nota oficial publicada em suas redes sociais, a nomeação do coronel Francisco Lisboa como novo subcomandante-geral da corporação.
A coronel Valdeane Alves ocupava o cargo desde 2022, completando 2 anos e 8 meses à frente do Subcomando da PMRR. Além disso, Valdeane foi a primeira mulher a alcançar a patente de coronel em Roraima, em 2020, e a primeira a assumir a posição de subcomandante-geral. Em nota, a PMRR destacou sua trajetória e agradeceu pelos serviços prestados à corporação e à segurança pública ao longo de 24 anos.
O novo subcomandante-geral, coronel Francisco Lisboa, assume o posto com funções voltadas para questões administrativas internas da PMRR. A PMRR ressaltou que “sua experiência e dedicação irão enriquecer ainda mais nossos esforços em servir e proteger a sociedade.”
Antes de assumir o Subcomando, Francisco Lisboa já havia realizado uma substituição em outubro de 2024, ocupando o cargo de comandante do Policiamento da Capital (CPC), anteriormente liderado pela tenente-coronel Cyntya Loureto. Cyntya foi a primeira mulher a comandar o policiamento ostensivo em Boa Vista.
Com a nomeação de Lisboa como subcomandante-geral, ainda não foi definido quem assumirá o comando do CPC, vaga deixada pelo oficial.
Confira a pubicação:
Ver essa foto no Instagram