Com 21 votos e chapa única, o deputado Alex Redano (Republicanos) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para o biênio 2025/2026, na noite desta terça-feira, 19.
Não participaram da eleição os deputados Cássio Gois (PSD), Ieda Chaves (União Brasil) e Jean Mendonça (PL). A nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de fevereiro de 2025 e atuará até 31 de janeiro de 2027, quando se encerrará a 11ª Legislatura.
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026, realizada em 1º de fevereiro de 2023, foi anulada durante sessão extraordinária na última segunda-feira (18). A decisão atende a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o processo eleitoral interno das Casas Legislativas.
A nova eleição, no entanto, confirma o nome de Alex Redano para o comando da Casa Legislativa para o próximo biênio e foi realizada de forma discreta, atendendo normas do STF.
De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, a Mesa Diretora, que atua como Comissão Diretora, é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e supervisionar os serviços administrativos.
“Fico muito honrado. Não é uma missão fácil, mas sei que tenho uma Mesa Diretora com homens e mulheres capacitados; tenho companheiros deputados que ajudarão na gestão da Assembleia Legislativa, na condução dos trabalhos”, enfatizou Redano.
Composição da nova Mesa Diretora
Presidente: Alex Redano
1° Vice-Presidente: Laerte Gomes (PSD)
2° Vice-Presidente: Rosângela Donadon (União Brasil)
Secretário: Alan Queiroz (Podemos)
2° Secretário: Cássio Gois
3° Secretário: Edevaldo Neves (PRD)
4° Secretário: Marcelo Cruz (PRTB)
Foto: Divulgação/ALERO