A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), aplicou uma multa de R$ 500 mil à concessionária Ciclus Amazônia devido a falhas na coleta de resíduos registradas nos últimos dias na cidade.
Segundo o comunicado, a empresa foi “obrigada a regularizar a situação imediatamente sob pena de novas medidas administrativas”, conforme afirmou a Sesan em nota.
A Ciclus Amazônia, que venceu a licitação para o serviço de coleta de resíduos na capital paraense e iniciou suas operações em 15 de abril, justificou os problemas recentes alegando um “aumento substancial dos resíduos gerados na cidade no último final de semana, o que ocasionou impacto na limpeza urbana e na logística entre a coleta e destinação final”, explicou a concessionária.
Para solucionar o problema, a Ciclus anunciou que uma força-tarefa foi mobilizada na manhã desta quarta-feira, 30, e a expectativa é de que “em pouco tempo a coleta voltará ao normal”.
A Prefeitura de Belém, em contrapartida, reforçou sua posição em manter o funcionamento adequado dos serviços públicos e afirmou que “todos os serviços públicos” devem permanecer “em plena atividade, dentro da normalidade de seu trabalho”.
Confira a nota:
Ver essa foto no Instagram